Há pelo menos três anos, Ratinho vem batendo na tecla de que seu programa no SBT não tem mais baixaria. Mas quem imagina o apresentador encabeçando um grande projeto cultural, que pode ser acertado em parceira com o Ministério da Cultura?
Pois Ratinho tinha uma reunião agendada para a tarde de ontem com a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT-SP). Na pauta do encontro está a reativação e a criação de cinemas municipais, onde pudessem ser realizadas mostras de audiovisual e festivais de cinema.
Ratinho, que é fã de Mazzaropi e detentor dos direitos autorais de boa parte dos filmes do ator, é entusiasta de projetos que promovam a união entre o cinema e a cultura local, como festivais de filmes regionais.
O projeto do apresentador, que será apresentado ao Ministério da Cultura, pretende retomar as atividades das salas de cinemas nas pequenas cidades, que acabaram fechando com a chegada das grandes redes de cinema nas metrópoles.
A ideia contaria com o apoio de Ministério da Cultura e da iniciativa privada. Vale lembrar que Ratinho é amigo pessoal do presidente Lula (PT) e tem boas relações com o partido.
Procurado, Ratinho não comentou o assunto até o fechamento desta coluna.
Procurado, Ratinho não comentou o assunto até o fechamento desta coluna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário