Rubens Barrichello com uma grid girl antes da largada; piloto reclamou bastante dos toques |
Rubinho Barrichello até surpreende no treino classificatório do último sábado, mas sofreu neste domingo na etapa de Brasília da Stock Car. O veterano piloto, em sua segunda prova na categoria, largou em oitavo, sofreu diversos toques, chegou a sair da pista e abandonou por um problema na suspensão.
“Tomei muita pancada no começo. Bate de frente, de lado... Acho que quebrou a suspensão. Minha reclamação é mais pra aprender. Se for assim, dá pra mudar um pouco estilo”, disse Rubens Barrichello àGlobo. Durante a prova, pelo rádio, ele chegou a falar em “falta de respeito”. Mais tarde, via assessoria de imprensa, brincou com a situação. "Na próxima vou com colete à prova de bala", disse ele.
A corrida em Brasília terminou com a vitória de Max Wilson, a primeira dele no ano. Tony Kanaan, em sua estreia na categoria, foi discreto e terminou em 19º.
O abandono de Rubinho frustra a expectativa que ele mesmo criou após o último sábado, quando aproveitou a chuva para fazer o oitavo tempo do treino. Até então, ele só tinha conseguido resultados ruins em todos os seus treinos. Na corrida de estreia, também havia sofrido com os choques com os rivais e terminou em 22º.
Na primeira corrida, Barrichello já havia falado sobre a dificuldade em se adaptar à Stock, com carros bem maiores que aqueles com os quais ele está acostumado e que se tocam o tempo inteiro na pista. O ex-piloto da Ferrari, que disputou a última temporada da Fórmula Indy, já disse que vê a categoria brasileira como uma espécie de pelada.
“Você não tem condições de saber muito onde está na prova. Tomei uma e fui para a grama, quando voltei tomei outra. O pessoal estava empolgado”, brincou Barrichello, explicando sua atuação em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário