Patatá, que protestava ao lado de outro homem vestido de Batman, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e não sofreu ferimentos.
Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os manifestantes se recusaram a descer, mas depois acataram a ordem dos agentes assim que Patatá se viu enroscado.
Já Batman desceu voluntariamente do viaduto, que tem entre 20 a 30 metros de altura, de acordo com estimativa dos agentes.
A dupla usava materiais irregulares para fazer o rapel, como um banco de madeira e cordas inapropriadas, o que poderia ocasionar em algum acidente grave tanto para os manifestantes quanto para os pedestres que circulavam no local, informou a GCM.
Após o protesto, Batman e Patatá foram presos e encaminhados ao 2º DP (Bom Retiro) por desobediência.
O grupo, que é do Capão Redondo (zona sul de São Paulo), é conhecido por esse tipo de protesto e o último que eles haviam feito até então foi no dia 20 de março quando desceram de rapel pela ponte João Dias, na zona sul.
Na ocasião, eles foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados ao 11º DP (Santo Amaro).
Em outro protesto no começo do mês, a dupla chegou a parar a avenida 23 de Maio, no sentido Santana.
Os manifestantes desceram de rapel o viaduto Santa Generosa, onde ficaram pendurados por cerca de uma hora e meia, causando curiosidade nos motoristas e lentidão na região.
Para retirá-los, a Polícia Militar e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tiveram que interromper o trânsito na avenida por cerca de sete minutos. Na ocasião, eles foram encaminhados ao 26º DP (Sacomã), e liberados em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário