Quando um casal se forma no BBB, todo mundo adora; da direção do programa, que garante a exibição de cenas quentes sob o edredom à briguinhas por ciúme, até o público, que se diverte vendo e comentando sobre. Dificilmente um participante sozinho se sobrepõe a um casal em termos de visibilidade, holofotes. Justamente porque um casal potencializa tudo o que se espera de um participante solteirinho no reality. Casais conversam muito mais, tanto sobre o próprio relacionamento quanto sobre o jogo e os demais competidores, e rendem muito mais em imagens – matéria-prima para bons vts. Isso porque casais discutem, se beijam, se provocam, e, principalmente, constroem alianças sólidas que fazem ambos chegarem mais longe.
A uma semana e meia da final, os seis participantes do “BBB13″ são aqueles que melhor souberam moderar suas temperaturas entre o morninho e o quase quente. Quase. No Big Brother Brasil são eliminados prematuramente os participantes frios, calmos demais, e os quentes, borbulhantes demais. Da efusiva Aline ao pacato Ivan, da insossa Marien ao explosivo Yuri, um a um foram alvejados pela decisão do implacável público. Sobreviveram até agora no reality os que conseguiram moderar palavras e atitudes – mesmo que internamente tivessem desejos opostos à calmaria e à paciência que apresentaram.
Entre idas e vindas no relacionamento, admirados pelos telespectadores aficcionados por um romance de novela, estão Fernanda e André. Num lado oposto, comprovadamente salvaguardados pelo público votante, preservados no paredão triplo com Kamilla, figuram Nasser e Andressa, que mantém o mais constante e duradouro relacionamento desta edição.E justamente no meio, entre a solteirice e o comprometimento, estão as amigas Fani e Natália.
A gaúcha viveu um romance conturbado com Yuri. A loira de Nova Iguaçu recebeu um presente made in Argentina: Miguel, o ator sedutor. Fani e Natália entraram como melhores amigas no “BBB13″, mas ao longo dos 68 dias de confinamento mostraram que não são tão ligadas assim. A fluminense deu provas de que era muito mais próxima de Anamara; a gaúcha, de Andressa. Isso não desabona uma ou outra como participante, mas é fato que os elos de amizade no BBB são muito mais frágeis que os de namoro no programa. Além do mais, vts que exaltam amizades são quantitativamente muito inferiores aos que revelam detalhes, mesmo que bobos, dos romances que rolam no BBB. Mesmo que no pay-per-view as gatas apareçam, é a edição mostrada na Globo que molda opiniões e determina os resultados dos paredões. Falando nisso…
Nenhum comentário:
Postar um comentário