Relógio

sábado, 9 de março de 2013

Top 10: conheça os dez brasileiros mais populares do Twitter



O Twitter é uma rede social que permite que seus usuários relatem em 140 caracteres acontecimentos de seu cotidiano. De algo aparentemente banal, a ferramenta virou um termômetro para medir a influência de pessoas ? quanto mais seguidores, mais influente ela é. Neste Top 10, você confere uma lista com as personalidades e tuiteiros mais seguidos do país, com base no ranking Twitter Counter

Kaká (@KAKA)

O jogador do Real Madri possui o Twitter mais seguido do Brasil e ocupa a 19ª colocação no ranking mundial. Ele é o único brasileiro a aparecer nas 65 primeiras colocações. Apesar de ter mais de 14 milhões de seguidores, o perfil de Kaká é o que possui o menor número de tuítes dentre as dez páginas mais seguidas do país.

Ivete Sangalo (@ivetesangalo)

A baiana possui mais de 7,4 milhões de seguidores e pouco mais de 30 mil tuítes. Seu perfil é o mais velho do ranking: existe desde setembro de 2008. Ao contrário do número um da lista, que raramente atualiza a rede, a cantora posta mais de 15 tweets por dia e interage com os fãs, inclusive retuitando o que eles falam sobre suas músicas e shows. Em 2010, Ivete foi a vencedora da categoria "Music" do prêmio realizado pela Shorty Awards, que é considerado o Oscar do Twitter.

Programa Pânico (@programapanico)

O único Twitter não pessoal neste Top 10. Com mais de 7,2 milhões de seguidores e com o maior número de tuítes publicados neste ranking – mais de 44 mil – o programa de humor interage muito com seus fãs. A maioria das comunicações da página é composta de retuítes. Quanto ao resto do conteúdo, ele possui apenas avisos de horários em que vai passar o programa ou a reprise e a repetição de bordões.

Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte)

Outra cantora baiana marca presença no ranking. Claudinha possui mais de 6,3 milhões de seguidores e já escreveu mais de 15 mil tuítes. Atualizado pela loira e sua equipe, o Twitter existe desde dezembro de 2008 e é mais ativo do que o de Ivete, chegando a ter mais de 20 textos de até 140 caracteres por dia. Curiosamente, a cantora só conseguiu chegar à marca de 5 milhões de seguidores em 2012, após o lançamento do clipe "Samba", parceria com Ricky Martin.

Luciano Huck (@LucianoHuck)

O apresentador da Globo é dono da conta que possui mais de 6,2 milhões de seguidores ao redor do planeta. Criada em junho de 2009, Luciano publicou mais de 7.000 tuítes. Huck detém o título de primeiro brasileiro a atingir a marca de 1 milhão de seguidores na rede social, sendo que ele conseguiu realizar esta proeza quatro meses após ter criado sua página. O próprio apresentador atualiza seu Twitter.

Neymar Júnior (@Njr92)

O jogador do Santos é dono do perfil mais novo deste ranking, criado apenas em agosto de 2010. Ele possui mais de 5,8 milhões de seguidores e mais de 9.000 tuítes. Em agosto de 2011, após uma partida contra o Atlético-GO, Neymar reclamou do juiz Sandro Meira Ricci por ter levado um cartão amarelo. Por causa do seguinte tuíte "Juiz ladrão vai sair de camburão", o santista foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil.

Marcos Mion (@marcosmion)

O apresentador é o último brasileiro a aparecer no Top 100 mundial, ocupando somente a 97ª posição. No Brasil, Mion ocupa o sétimo lugar por ter mais de 5,7 milhões de seguidores. Responsável por atualizar sua própria rede, ele já publicou mais de 9.000 tweets. Sua conta existe desde maio de 2009. Neste mesmo ano, Marcos ganhou o prêmio de Twitter do Ano pelo VMB, premiação feita pela sua antiga emissora, a MTV.

Sabrina Sato (@SabrinaSatoReal)

A integrante do programa Pânico é dona de um perfil com mais de 5,5 milhões de seguidores e mais de 19 mil tweets. Apesar de ser muito ativa na rede, o perfil de Sabrina é composto por uma grande maioria de retuítes de fãs e fã-clubes. Sabrina utiliza a palavra "Real" no final de seu Twitter porque, antes de criar a sua própria conta, um usuário usou sua imagem e criou uma página fake.

Rafinha Bastos (@rafinhabastos)

O polêmico humorista possui mais de 5,1 milhões de seguidores e já chegou a publicar mais de 6.000 tuítes. Apesar de ser o perfil neste Top 10 que segue o menor número de pessoas – apenas 72 perfis –, Rafinha foi eleito em 2011 pelo jornal americano "The New York Times" como a personalidade mais influente do Twitter. O perfil do comediante está no ar desde dezembro de 2008 e é administrado pelo próprio Rafinha.
10º
10º

Marco Luque (@marcoluque)

A última posição da lista fica com um humorista menos polêmico que Rafinha Bastos. O integrante do "CQC", da Band, possui mais de 4,5 milhões de seguidores e já escreveu mais de 19 mil tweets. Com uma conta criada em fevereiro de 2009, Marco Luque atualiza sua própria rede colocando desde piadas e fotos escrachadas até fotografias pessoais e em momentos íntimos com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário