Relógio

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sete meses após mal súbito em campo, Muamba se casa em castelo e com Henry de padrinho







Um mal súbito em campo, em março deste ano, obrigou o meio-campista Fabrice Mumba, ex-Arsenal, Birmingham City e Bolton, encerrar sua carreira no futebol, aos 24 anos. Sete meses após o incidente que quase pôs fim à sua vida, o congolês (naturalizado inglês) deu a volta por cima e se casou em grande estilo. Ele trocou alianças com a noiva, Shauna Magunda, no Castelo de Peckforton, em Cheshire, região próxima a Liverpool e Manchester.
Diversos boleiros compareceram ao evento, como o atacante Robin van Persie (ao lado de sua esposa, Bouchra), do Manchester United. O padrinho do casamento foi o francês Thierry Henry, que viajou dos Estados Unidos (ele joga no New York Red Bulls) para estar ao lado do noivo no momento de alegria.
Além dos futebolistas, os médicos que o socorreram durante o jogo entre  Tottenham e Bolton, pela Copa da Inglaterra, também foram convidados e compareceram ao casório. O cardiologista Andrew Deaner e o clínico Sam Mohiddin, que revelaram após o salvamento que Muamba ficou “78 minutos tecnicamente morto”, disseram que foi uma “honra” receber o convite do ex-jogador.
Após a aposentadoria, Muamba virou embaixador de causas sociais e deve assumir cargo de embaixador na Fifa. Durante os Jogos Olímpicos de Londres, ele foi um dos que carregou a tocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário