Relógio

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ator Malvino Salvador fala sobre carreira, namoro com Sophie Charlotte e da novela que sucederá Salve Jorge





O ator Malvino Salvador, de 36 anos, falou ao Virgula Famosos sobre diversos temas. Sempre com bom humor, conversou a respeito do cinema nacional, da safra de novos atores e do atual momento que cerca esse tema.
Não faltou assunto quando abordamos as novelas que participou. Malvino também revelou que vai participar da novela das nove que virá depois de Salve Jorge, com gravações depois do mês de março de 2013. Não podíamos deixar de fora o seu namoro com a também atriz, Sophie Charlotte, de 23 anos. Leia a entrevista abaixo.
Virgula Famosos: Você que é de uma safra anterior à atual de novos atores – safra esta que tem participado ativamente deste atual bom momento -, o que pensa do cinema nacional?
Malvino Salvador: Acho genial. Uma coisa independe da outra. O cinema estar bem não quer dizer que é por ser uma safra nova ou antiga. O cinema está bem porque vive um momento bom, de crescimento, dando oportunidade pros novos. As tecnologias estão mais acessíveis também, dando oportunidade para novos produtores surgirem e apresentarem um trabalho interessante.
Em que sentido?
Existem muitos produtores que vieram da publicidade e se fortaleceram, se associando a bons roteiristas. Então isso acaba que vai fomentando (o quadro atual). Nós temos uma qualidade artística – no teatro, por exemplo – que há muito tempo é boa. E temos uma emissora, a Globo, que vem fazendo novela, e produtos pra cinema há muito tempo.
Pensa em algo que esteja ajudando?
Penso que hoje o Brasil – tem que levar em consideração uma conjuntura de governo, de incentivo e tudo mais – está dando a oportunidade de hoje para o sermos um grande produtor de cinema. Eu acho isso genial. Essa nova safra de atores, na minha opinião, sempre vai surgir. É muito interessante que ela continue vindo. Novos talentos que tem surgido mesmo. Acho que com mais intensidade. Homens principalmente. Antigamente eles não costumavam entrar no meio artístico. Eu antigamente não queria ser ator e acabei me tornando.
Existem grandes escolas que estão dando oportunidade de ensinar o jovem a atuar na arte dramática. O teatro bombando,em São Paulotem mais de 150 peças em cartaz, Rio de Janeiro também tem muitas em cartaz, eu vejo outras cidades, como Brasília, sempre pujante no teatro também, Curitiba tem um festival de teatro maravilhoso. Isso forma atores novos. Existem grupos de teatro amador que vêm formando novos atores. Acho isso genial, fantástico. Com certeza, com ocrescimento do país, isso vai acontecer cada vez mais.
Você fez recentemente uma participação na novela das sete da TV Globo, Guerra dos Sexos. Terá volta do seu personagem?
O Jorginho (o diretor Jorge Fernando) sabia que eu praticava lutas. Eu já fiz um personagem na outra novela dirigida por ele, na qual eu era um lutador de boxe. E eu o adoro. Quando ele falou “Poxa, Malvino, tenho uma participação pra lutar contra o Eriberto (Eriberto Leão, o Ulisses), é só uma participaçãozinha. Você pode fazer?”. Eu falei: “Claro, pô! É óbvio”. Mas aí eu perguntei: “É pra apanhar ou pra bater?”, e ele: “É pra bater!”. Respondi: “Então, tá bom, tá ótimo!” (risos).
Mas você acabou se machucando nas gravações.
O Eriberto é meu amigo, mas quem se machucou fui eu. Machuquei os ligamentos do pé. Mas foi tranquilo. Já estou bem. Agora eu fico brincando com o Eriberto, porque ele está querendo revanche, já que o personagem dele perdeu. Então ele está treinando pra ver se consegue uma revanche no final da novela. Aí ele falou depois, brincando: “na verdade, quem já ganhou fui eu. Dei uma chave no seu pé”. “Ta bom, Eriberto, eu acredito. Você ganhou” (risos).
Você está participando de um projeto de filme. Conte mais.
No ano que vem a gente vai começar a filmar. Não sei quando ainda, provavelmente após a novela.
Qual novela?
Eu vou fazer uma novela do Walcyr (Carrasco). Depois da novela acho que vem o filme. Não tenho muitos dados ainda, porque a gente vai começar a gravar só em março.
Mas, até agora, o que você sabe sobre a novela?
Um texto rico, as histórias dele são muito bem amarradas. E não é à toa que eu fiz quatro novelas com ele, sempre gostei e fui feliz em participar das novelas dele. Adoro!
E nessa novela como será o seu personagem? Vai ser mais pro lado da comédia?
Não sei ainda, o Walcyr falou pouco comigo sobre o personagem. Então não tenho muito o que falar. Aliás, ele já falou, mas como não tenho todos os dados, não posso ficar falando de uma coisa que eu não tenho nada completo.
E o que você vai fazer até chegar as gravações?
Até lá, férias, mas vou estudar inglês nos Estados Unidos. Curso de três meses.
Você está pretendendo entrar no cinema de Hollywood?
Não, não. É uma coisa que eu gostaria de fazer há muito tempo.
Mas e a Sophie, vai ficar esse tempo todo aqui sozinha?
Não, ela vai lá me ver (risos).
E o namoro vai virar casamento?
É claro que vai, lá na frente! Existe muita especulação da mídia. Essas coisas acontecem quando tiverem que acontecer. São muito pessoais. A hora que tiver que ser, vai ser. O que eu posso dizer é que a gente está “melhor, impossível”
E filhos? Planeja ter quantos?
Tenho vontade de ter muitos filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário