Relógio

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lisandra Souto revela que recebeu ajuda para recomeçar na TV depois da separação




Lisandra Souto é Amanda em "Salve Jorge"
Lisandra Souto é Amanda em "Salve Jorge"

Com apenas 21 anos, Lisandra Souto deixou de lado a carreira de atriz para se casar com o então jogador de vôlei Tande. A união durou 15 anos e chegou ao fim em junho de 2012. Agora, aos 37 anos, ela está de volta ao ar em “Salve Jorge”, novela das nove da Globo.
Em conversa , Lisandra contou que o retorno, após 18 anos, a deixou "nervosa e insegura". A última novela na qual participou, do início ao fim, foi “Quatro por Quatro”, em 1994. “Estava com saudade da televisão, estou encarando ‘Salve Jorge’ como um recomeço”, disse a atriz, que recebeu orientação de uma coach (preparadora de elenco) para superar as dificuldades.
Sem arrependimentos, Lisandra contou que chegou a temer não ser mais chamada para atuar e que hoje faria algumas coisas diferentes. "Parei em uma fase muito boa, não me arrependo, meus filhos representam tudo para mim, mas talvez fizesse de outro jeito, poderia ter aceitado um trabalho ou outro", opinou ela referindo-se aos filhos, Yasmin, de 12 anos e Yago, de nove.
 
Em “Salve Jorge” você é a Amanda, casada com o personagem do Dalton Vigh, o Carlos. Você pode contar um pouco como ela é?

A Amanda é muito objetiva, segura de si. Uma mulher determinada que apronta e não mede as consequências. Ela é espirituosa, chique, elegante.
A última novela que você atuou do começo ao fim foi “Quatro por Quatro”. Qual a expectativa para esse retorno?

Estou bastante nervosa. Naturalmente, uma estreia já é motivo suficiente para deixar a gente a mil, cheio de expectativa. Imagina eu, que estou há tantos anos afastada! Bate muita insegurança e nervosismo, mas vamos que vamos! Daqui a pouco a gente vai se encaixando e, depois, é curtir e se realizar.

Bateu algum tipo de insegurança?

Eu acho que o prazer é muito grande, supera tudo. A insegurança bate. Todo começo de novela para mim vinha com a insegurança. Agora então, que fiquei tanto tempo parada, isso se intensifica. Mas a gente vai esquentando. Estou recebendo uma ajuda muito grande de toda a equipe e estou procurando dar o melhor de mim.

Você está contando com ajuda de algum profissional para passar o texto?

Tive ajuda de uma coach, a Andrea Cavalcanti, para poder me sentir mais segura. Mas a própria equipe da novela ajuda muito. O núcleo da Glória [Perez] tem isso de bom. Como normalmente retrata culturas diferentes, eles fazem muitas leituras e workshops. A gente entra mais preparada, o que para mim fez uma grande diferença.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário