Relógio

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cantor de jazz Terry Callier morre aos 67 anos

O cantor e compositor Terry Callier em frente ao estúdio onde gravou seu último álbum, "Hidden Conversations" (2009)
O cantor e compositor Terry Callier em frente ao
estúdio onde gravou seu último álbum,
"Hidden Conversations" (2009)





O cantor e compositor Terry Callier faleceu no último domingo (28), aos 67 anos. Nascido na cidade norte-americana de Chicago, ele foi encontrado morto em sua residência, informou o jornal “The Chicago Sun Times”.
Importante voz do jazz e do soul, Callier começou a carreira ainda adolescente, quando fez parte de vários pequenos grupos musicais. Mais velho, ele lançou o primeiro álbum, “The New Folk Sound of Terry Callier”, em 1968.
Durante os anos 1970, ele lançou três álbuns de jazz bem recebidos pela crítica, mas abandonou a música na década seguinte para se dedicar a um emprego de programador na Universidade de Chicago.
Quando uma nova geração de músicos de jazz redescobriu seus trabalhos, porém, o cantor foi incentivado a voltar a fazer música. Nessa época, ele chegou a fazer shows no Reino Unido e gravou uma participação num EP de Beth Orton, em 1997. No ano seguinte, ele lançou um novo álbum, “Timepeace”.
Depois de seu retorno, Callier ainda trabalhou em mais cinco discos. O último, de 2009, foi “Hidden Conversations”, feito em parceria com o Massive Attack.
Em seus últimos anos, o cantor dividiu seu tempo entre os Estados Unidos e a Inglaterra. Ainda não foi divulgada a causa de sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário