Relógio

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Isabeli Fontana rompeu com namorado para não bancar a mãe dele; entenda essas relações

A modelo brasileira Isabeli Fontana, que terminou recentemente namoro com Rohan Marley




Há pouco mais de uma semana, a top model Isabeli Fontana divulgou à imprensa o fim do relacionamento com o empresário Rohan Marley, um dos filhos do cantor Bob Marley. Seria apenas mais um anúncio de separação no mundo das celebridades se a modelo não tivesse aproveitado a oportunidade para desabafar.

A modelo disse que o principal motivo para o rompimento foi o fato de estar cansada de carregar os homens nas costas, ou seja, de assumir o papel de mãe deles. E não são poucas as mulheres que tendem a cuidar dos namorados e maridos como se fossem seus filhos. Tanto zelo e cuidado, porém, acaba minando o relacionamento.

Segundo a terapeuta cognitivo-comportamental Mara Lúcia Madureira, quem se transforma na segunda mãe do parceiro corre o risco de ganhar o cargo de administradora do lar em tempo integral, encarregada exclusiva dos filhos e se tornar desinteressante sexualmente.

"O maior tabu da humanidade é o incesto, e a identificação da parceira com a figura materna é uma experiência, no mínimo, desestimulante para a maioria dos homens, se não repulsiva", explica. Além de abandonar involuntariamente o papel de amante, existe a possibilidade de a mulher negligenciar os cuidados consigo mesma e as atividades que lhe dão prazer.
A mulher que assume o papel de mãe do homem com quem se relaciona também costuma viver a sua vida através dele. Algumas atitudes comuns são tomar decisões no lugar do homem, desde as mais simples (como onde jantar) até resoluções mais complexas (que envolvem os campos profissional, social e sexual). "O relacionamento não tem como evoluir assim. É preciso haver cumplicidade entre um casal", afirma a psicóloga Sandra Samaritano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário