Artistas se reúnem, lançam discos novos e fazem shows cheios de saudade
Ganhar dinheiro em cima do entretenimento para adolescentes sempre foi muito fácil para a indústria musical. A década de 90 é a grande prova disso, basta olhar para o seu próprio passado para ver discos, pôsteres, camisetas e todo tipo de merchandising que você comprou na banca de jornal e guardou a sete chaves – primeiro por orgulho, depois por vergonha. O tempo passou e vários desses artistas foram se aposentando, fazendo carreiras solo ou tentando em vão uma carreira que não dava mais frutos.
►Por onde andam os Power Rangers?►Destiny's Child volta após oitos anos e anuncia coletânea►Daft Punk pode lançar disco em 2013
Os adolescentes da época cresceram, e o sentimento nostálgico bate forte a cada vez que lembramos de coisas que vivemos há mais de 15 anos. E se tirar dinheiro de adolescente que não trabalha já é fácil, tirar de adultos saudosistas que pegam no batente é mais fácil ainda. Por isso, sucessos dos anos 90 e 2000 estão de volta nessa nova década. Confira:
Backstreet Boys: Eles tiverem problemas de gente grande, fizeram discos ruins, viram suas lindas fãs se tornarem mães de família e boybands como One Direction e The Wanted tomarem o coração das menininhas. Mas nunca é tarde para fazer um tour mundial, e foi com esse pensamento que Kevin Richardson voltou à maior boyband de todos os tempos, ainda mais quando se está prestes a receber uma estrela na calçada da fama.
Destiny’s Child: Enquanto Kelly Rowland fez um sucesso ou outro com o Nelly e Michelle Willians ganhou uma atriz com o mesmo nome, Beyoncé casou com o Jay-Z, teve um bebê, se tornou uma das maiores cantoras de todos os tempos e a sua carreira solo nunca mais saiu dos holofotes. Mas amigas sempre serão amigas, e no dia 29 de janeiro sai um disco novo do trio. Batizado de Love Songs, o disco será uma coletânea e contará com o primeiro single inédito em oito anos.
Justin Timberlake: Talvez você tenha se esquecido, mas aquele cabelinho de miojo que fazia sucesso no N’Sync era do Justin Timberlake. Mas J.T. já provou que tem talento de sobra, seja como músico, como provou em seus discos solo Justified e FutureSex/LoveSounds, ou como ator em Friends with Benefits e The Social Network. Sem lançar nada novo desde quando era o único Justin do rolê, Timberlake está em estúdio e seu novo disco sai ainda em 2013.
No Doubt: A magreza deliciosa de Gwen Stefani nos encanta desde o comecinho
dos anos 90. Mesmo após a pausa do No Doubt, ela não deu
espaço para que sentíssemos saudades,
lançando dois discos solos. Love. Angel. Music. Babe. (2004)
e The Sweet Scape (2006). Mas Gwen não é só um rostinho – e um corpinho – bonito, seu tempo de No Doubt rendeu hits absolutos que marcaram época, e é por causa dessa época que vibramos com a volta da banda.
Spice Girls: Somos todos vítimas das Spice Girls, mas isso não é necessariamente ruim. Somos vítimas pois não havia lugar onde não tocasse uma música das meninas. No começo da década passada, cada uma resolveu seguir o seu caminho, mas quis as Olímpiadas de Londres que elas se reencontrassem novamente em 2012. Nenhum disco está nos planos, mas a esperança é a última que morre.
Tem mais algum artista que voltou ou que você gostaria que voltasse? Comente abaixo e conte para a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário