Comunico que, a partir da zero hora deste sábado, passaremos a transmitir a programação da CBN nas frequências 101,7 FM e 920 AM. As duas rádios passam a operar em rede.
Os motivos pelos quais tomamos essa decisão são de natureza exclusivamente empresarial. Oprojeto da Rádio Paraíba 101 FM, captaneado por Gutemberg Cardoso desde março de 2011 não gerou os resultados de audiência e financeiros esperados, apesar de conduzido com maestria por ele e por todos os que dele participaram.
Como reza a praxe empresarial, negócios que não se viabilizam ou que não se estruturam dentro de limites razoáveis de resultado e de tempo precisam ser reformulados em busca desse equilíbrio. Esta é a verdadeira e única razão por que decidimos mudar.
Saliento que nos próximos dias é de se esperar que sejam ventiladas diferentes versões sobre as razões da mudança, mas esqueçam-nas, porque asseguro que não terão base verdadeira, sejam quais forem. A Rede Paraíba de Comunicação não tem foco na política e suas decisões estratégicas são orientadas a resultados. Eventuais mudanças de rumo nos projetos que o grupo desenvolve serão sempre tomadas quando necessárias. É o presente caso e ponto.
A transmissão da programação CBN em frequência modulada é uma opção vitoriosa, já testada e presentemente adotada por diversos outros grupos de comunicação a que estamos ligados, por ser uma programação diferenciada, única e que possibilita à emissora atuar em faixa própria.
A programação que iremos oferecer aos ouvintes da Rádio CBN de João Pessoa ficará sob o comando editorial de Verônica Guerra, profissional séria, competente e de grande tino jornalístico. Essa programação terá foco na informação qualificada, no esporte e no entretenimento, com espaços locais nas manhãs e tardes, sem concorrer diretamente com nenhuma das rádios existentes em João Pessoa.
Aproveito para registrar aqui os meus sinceros agradecimentos a Gutemberg Cardoso e a todos os colaboradores que participaram do projeto da Rádio Paraíba 101 FM, pela dedicação e afinco com que trabalharam. Pelas razões expostas, esse projeto chega agora a seu termo, mas a experiência foi válida, enriquecedora. Gostaria também de dizer que o grupo mantem-se de portas abertas para receber novamente os que agora não serão aproveitados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário