Relógio

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Após perder 15 kg, Piovani exibe o corpo e afirma: ‘alimentação tem que atrelar prazer’



 Foto: Divulgação / 


Luana Piovani não “passou fome” para perder 15 kg em três meses 

Nove meses depois de dar à luz Dom, seu primeiro filho, a atriz Luana Piovani diz que não sofreu para voltar à antiga forma. Ela, que é capa da edição de fevereiro da revista Shape, conta à publicação como perdeu - em apenas 3 meses - os 15kg que ganhou durante a gestação. Sem “passar fome”, o segredo foi alimentação regrada e hábitos saudáveis que adquiriu na gravidez.
“Não passo fome, procuro melhorar minha alimentação e não fazer dela uma vilã. Busco descobrir o prazer em comer e fazer coisas saudáveis”, conta Luana. “Minha alimentação tem que atrelar prazer”, filosofa a intérprete de Vânia de ‘Guerra dos Sexos’.
Com 65 kg e um corpaço, Luana é capa da revista Shape
Com 65 kg e um corpaço, Luana é capa da revista Shape Foto: Divulgação / Revista Shape
A atividade física - bem leve - só foi liberada cerca de 40 dias depois do parto: “Comecei com um circuito de musculação leve. Nada de exercício abdominal, apenas trabalhava braços e pernas”. Após dois meses, a atriz de 36 anos pôde voltar a fazer caminhada e quando - aos três meses - já tinha perdido 15kg, Luana voltou a correr 4 vezes por semana, por 50 minutos.
Muita água e pouco leite
Nove meses depois que Dom nasceu, Luana veste manequim 40
Nove meses depois que Dom nasceu, Luana veste manequim 40 Foto: Divulgação / Revista Shape / Christian Gaul
Uma mudança na vida de Luana foi diminuir a quantidade de leite que bebia: “Eu tomava meio litro de leite por dia. Hoje tomo um pouco de leite sem lactose no café”, conta Luana, que está com 65 kg e vestindo manequim 40.
Já o hábito de ingerir muito líquido se manteve.
“Continuo usando sal light e bebendo 3 litros de água por dia. Também tomo todos os dias uma jarra imensa de chá de erva-doce gelado. É fresco e delicioso. Comecei a tomar porque diziam que ajudava na amamentação e a prevenir as cólicas do bebê. Mas mantive essa mania como forma de ingerir mais líquido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário