Relógio

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Salário de Adnet na Globo será menor que o da MTV


Parece piada, mas não é: o salário nominal de Marcelo Adnet na Globo será inferior aos cerca de R$ 50 mil que ele recebia mensalmente da MTV, de onde saiu. Seu salário, aliás, era considerado o maior já pago a um funcionário da MTV. Mesmo assim, ele optou em trocar a emissora e seguir para a Globo, que o assediava havia pelo menos três anos...

PORÉÉÉÉM...
Adnet pode ter perdido uns "trocados" em termos de salário, mas na Globo terá uma vantagem muito maior: Como pertence à Central Globo de Produção, na dramaturgia, a ele é permitido fazer merchandising e estrelar comerciais, como esses que vocês veem artistas oferecendo apartamentos em jornais, por exemplo. Para se ter uma ideia, há artistas na Globo que chegam a triplicar seus ganhos com essas ações de "merchan".
TUDO A VER
Não que Adnet não pudesse fazer "merchans" na MTV. Acontece que, embora sempre tenha sido reconhecido como um artista talentoso, o ibope da MTV beira o traço. Portanto, isso desvaloriza o passe na hora de ser contratado para estrelar um comercial.
MAIS UM TROCO
Outra vantagem que muitos globais tiram lasquinha é cobrar para aparecer em eventos. A presença de Carolina Dieckmann na primeira fila do desfile de uma grife de um, digamos, SP Fashion Week, pode custar até R$ 30 mil (fora passagens aéreas, chofer e outros mimos). Há artistas ainda que aceitam receber o cachê em produtos. Mas isso só quando eles realmente gostam da marca. Caso contrário só aparecem para dar as "caras" (sem trocadilho com a revista).
PEPPERONI
Mais um bastidorzinho: quando Adnet decidiu, a MTV até tentou segurar Calabresa, e ofereceu um salário maior para sua mulher, Dani Calabresa, na tentativa de ficar com algum espólio ao menos. Calabresa, no entanto, não se fez de rogada. Tão inteligente e talentosa quanto o marido (agora global), ela já achava que merecia ganhar mais há muito tempo e se irritou ao perceber que a MTV só decidiu valorizá-la mesmo depois que Adnet se foi. E a Band já lhe acenava com condições melhores havia meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário