A empresa American Apparel teve uma campanha banida no Reino Unido por "utilizar imagens abertamente sexuais", segundo o órgão regulador da publicidade no Reino Unido. A marca já se envolveu em diversas polêmicas semelhantes, e costuma utilizar modelos que aparentam ter menos de 18 anos nas fotos.
A modelo aparece praticamente nua, com as pernas levantadas, em uma "posição vulnerável", disse o órgão regulador.
A proibição partiu depois de reclamações de consumidores que se sentiram ofendidos ao entrar na página da empresa na internet.
O órgão regulador da publicidade no Reino Unido afirmou ainda que "as imagens possuem um teor abertamente sexual, humilhando as mulheres ao enfatizar o corpo das modelos em posições eróticas"
Em nota, a empresa afirmou que não quis desrespeitar as mulheres e que "fez o melhor possível para mostrar a qualidade de seus produtos".
Outros problemas
A American Apparel já havia tido outros problemas no Reino Unido. Uma série de anúncios foi proibida por por ser considerada "pornográfica e abusiva". Uma outra campanha teria utilizado modelos que aparentavam ter menos de 16 anos em posições eróticas.
O órgão disse que a nudez era desnecessária porque a maior parte dos produtos à venda não eram lingeries e mesmo assim os seios e as nádegas eram o foco das imagens.
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