Relógio

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Romarinho ganha proteção do pai e companhia de Tiririca em Brasília

Atacante Romarinho conheceu Tiririca durante jantar promovido pelo pai em Brasília


Atacante Romarinho conheceu Tiririca durante jantar promovido pelo pai em Brasília

Longe da mãe, dos amigos e da praia. Assim, Romarinho vive a sua primeira experiência como atleta profissional. Após deixar as categorias de base do Vasco em 2012, o atacante de 19 anos assinou contrato – que termina no final deste mês – com o Brasiliense e encara nova realidade na capital. Para amenizar as dificuldades de adaptação, o garoto conta com a proteção do deputado federal Romário (PSB-RJ). Até mesmo um encontro com o também deputado federal Tiririca (PR-SP) serve para Romarinho esquecer o que deixou no Rio de Janeiro para dar os primeiros passos na carreira.
Romário é presença constante nesta etapa da vida do filho, que mudou de forma drástica a partir do início do ano. Fora do Vasco após desentendimento do pai com o presidente Roberto Dinamite, Romarinho decidiu aceitar proposta do Brasiliense. Na capital do país, o jovem não tem mais a presença regular da mãe. Em compensação, o “Baixinho” sempre encontra espaço em sua agenda política para encontrar o primogênito e dar conselhos.
“Eu e meu pai ficamos muito próximos. Ele está sempre comigo e vai passando observações sobre o meu futebol. Estamos juntos sempre que ele está por aqui”, ressalta Romarinho em entrevista.
Ampliar

Romarinho repete pai fora dos gramados

7 / 9
Com Jade Barbosa "de vela", Romarinho, filho do ex-jogador Romário, conversa ao pé do ouvido com a ginasta Gabriella Soares durante desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Sapucaí; atacante do Brasiliense admite fama de "mulherengo", como a do pai
Além de estar longe da mãe e dos irmãos, homenageados em cinco tatuagens distribuídas pelo seu corpo, Romarinho também sente falta da rotina carioca que teve que deixar para trás. “Sinto saudade da minha mãe porque sou muito ligado à família. Brasília é uma cidade tranquila e estou adaptado, mas gostava de ir sempre à praia. Sou mais caseiro, mas isso [praia] dá saudade”, admite o garoto.
Para aliviar os problemas, Romarinho se escora mais uma vez no pai. O atacante do Brasiliense, sempre que possível, vai aos eventos promovidos por Romário. Em um dos encontros entre políticos, o jovem encontrou o deputado federal Tiririca. “Não tenho muito contato com os políticos de Brasília, mas consegui conhecer o Tiririca. Foi em um jantar que meu pai promoveu aqui. Ele é um cara muito engraçado”, elogiou.

RESERVA, ROMARINHO MARCOU APENAS UM GOL PELO BRASILIENSE NO ESTADUAL

  • Cláudio Bispo/Brasiliensefc.com.br
    Até o momento, atacante disputou dez partidas com a camisa do clube candango. No entanto, só duas vezes como titular. Pelo Estadual, ele conseguiu marcar uma só vez - contra o Botafogo-DF
O que não mudou em Brasília é a cobrança por repetir o desempenho do pai dentro de campo. Romarinho minimiza a pressão, diz estar acostumado com tais comentários e se diz tranquilo com a expectativa que é criada em relação ao seu desempenho.
“O meu nome está em destaque por causa do meu pai. Existe uma atenção ainda maior. Meu pai era muito diferenciado e não irá existir outro igual. Estou acostumado com essa expectativa desde pequeno. Isso não me atrapalha”, reforça o atacante. No Brasiliense, Romarinho é reserva na disputa do Estadual. Ele admite que a briga por uma vaga de titular no profissional é mais acirrada.
“É um grupo de jogadores muito legal e vou me desenvolver ainda mais. No profissional, existe uma pressão maior, mais cobrança pelos resultados”, complementa. Pelo Brasiliense, Romarinho disputou dez partidas oficiais – duas como titular – e marcou um gol. O time do atacante está na decisão do Estadual após conquistar o segundo turno, a Taça Mané Garrincha. O clube de Luiz Estevão enfrenta o Brasília, campeão da Taça Juscelino Kubitschek. O campeão será definido após disputa de duas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário