Relógio

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Peu, ex-guitarrista da Pitty, é encontrado morto em sua casa em Salvador


Peu Sousa (guitarrista)7 fot7 / 7

Peu Sousa com a mulher Monique Ferrari e a filha Ananda 
O guitarrista Pedro Sérgio dos Santos Maia de Souza, conhecido como Peu Sousa, foi encontrado morto em sua casa, em Salvador, neste domingo (5), por volta das 22h30. Segundo a Polícia Civil, a morte é tratada como suicídio, pois o músico de 35 anos foi encontrado pela mulher, Monique Ferrari, com um cinto amarrado ao pescoço. No entanto, apenas exames poderão confirmar a causa da morte.
O corpo do guitarrista foi liberado pelo IML para o velório que se inicia às 16h desta segunda no cemitério Bosque da Paz. Tanto o velório quanto o enterro, que será realizado nesta terça às 11h30, serão abertos ao público.
À polícia, a mulher do guitarrista disse que teve uma discussão com o marido no domingo e saiu de casa com os dois filhos. Quando ela retornou, Peu já estava morto. A família mora em um condomínio no bairro de Itapuã, em Salvador. Peu é filho de Carlos Humberto Maia de Sousa, mas foi criado desde os dois anos de idade por Luiz Galvão, integrante do grupo Novos Baianos. O músico deixa dois filhos, uma adolescente e uma criança de 4 anos.
"Ele poderia ter procurado a gente", diz o irmão
Em conversa  por telefone, o irmão de Peu, Lahirí Galvão, disse que a notícia foi uma surpresa para a família. "Falei com ele faz uns dois dias, no sábado. Ele teve uma discussão com a mulher, estava triste porque não estava fazendo shows. Não sei o que passou pela cabeça dele, ele poderia ter procurado a gente. Ele se trancou no quarto, não foi culpa de ninguém." 
 
Peu, tinha sido convidado recentemente para tocar em Los Angeles e tinha shows marcados em Salvador para tocar sucessos dos Novos Baianos. O irmão ainda diz que a despedida do músico será aberta "a todos que gostavam do trabalho dele". "Só peço que quem for vá com o coração, não por curiosidade. Ele era uma pessoa muito amada, quem gosta dele pode ir lá".
 
Ampliar

Mortes na música em 2013

8 / 20
6.mar.2013 - Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., aos 42 anos.

De acordo com o músico Marcio Mello, amigo do guitarrista, ele se encontrou com Peu e alguns amigos em um bar na sexta. Embora aparentasse estar bem, Peu estava triste. "Ele estava com a cabeça raspada, até brinquei com ele. Ele estava meio triste com o fato de grana e as paradas com músicas que não aconteciam. Eu sei que essas coisas deprimem as pessoas", disse o Márcio. 
 
Pitty, Junior e amigos lamentam a morte no Twitter
Peu é autor dos sucessos "Equalize" e "DéJà vu" e foi integrante da banda da cantora Pitty. No Twitter, Pitty lamentou a morte do amigo. "Muito, muito triste com essa notícia. Tanta história partilhada desde a adolescência. Fica na memória o músico incrível que ele sempre foi".
 
O cantor Júnior, parceiro do guitarrista na banda Nove Mil Anjos, também usou o Twitter para falar da morte. "Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela familia dele!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário