Relógio

sábado, 11 de agosto de 2012

Top da semana

O homem, a mulher e a máquina. A semana foi, em primeiro lugar, de Usain Bolt, único atleta a ser bicampeão olímpico nas provas dos 100 m e 200 m rasos. Também foi de Denise Leitão Rocha, assessora parlamentar demitida por causa de um vídeo erótico, que denunciou o “machismo” da medida. E foi de Curiosity, o robô enviado pela Nasa a Marte, que pousou com sucesso em uma cratera do planeta.

Usain Bolt vira "lenda" em menos de 30 segundos

Com a dupla vitória nos 100 m e 200 m rasos em Londres, o jamaicano Usain Bolt se tornou o primeiro atleta da história a vencer duas vezes seguidas em Jogos Olímpicos as provas mais velozes do atletismo. Contando apenas os resultados das duas finais, Bolt correu menos de 30 segundos para fazer história e desbancar outros grandes nomes do atletismo, como Carl Lewis, que ele despreza.

Suspeitas de "armação" mancham os Jogos Olímpicos

O importante não é competir, nem vencer, mas se dar bem. Em diferentes modalidades houve suspeitas que atletas ou equipes atuaram mal de propósito, com oOBJETIVOde se favorecer em outra etapa das competições. Houve suspeitas no badminton, futebol, vôlei, basquete, ciclismo e handebol. Oito jogadoras do badminton foram excluídas da Olimpíada por este motivo. Algumas situações são mais difíceis de serem provadas, como uma derrota da Noruega no handebol ou uma derrota da Espanha no basquete.

Assessora parlamentar vê machismo na sua demissão

Protagonista de um vídeo íntimo que agitou o Congresso, a assessora Denise Leitão Rocha foi exonerada esta semana. Denise trabalhava no gabinete do senador Ciro Nogueira, que considerou a demissão como algo necessário para o "futuro dos trabalhos". Entre as atribuições de Denise estava a de ajudá-lo nas sessões da CPI do Cachoeira.Denise classificou a medida como "machista" e "desumana". Segundo a delegada que acompanha o caso, ainda não há elementos suficientes para apontar os responsáveis pela divulgação das imagens.

Robô da Nasa manda imagens de Marte que lembram a Terra

A Nasa festejou um de seus grandes feitos com o pouso, bem-sucedido, do jipe-robô Curiosity na superfície de Marte. Entre as primeiras imagens enviadas, uma chamou a atenção. "O que mais surpreende ao ver esta imagem é que, em certa medida, a primeira impressão que temos é que se trata de uma paisagem da Terra", comentou John Gotzinger, um dos cientistas da missão. Três brasileiros participaram da missão.

Hora da defesa e de cochilos no julgamento do mensalão

O julgamento do mensalão entrou em sua segunda semana. Os protagonistas foram, agora, os advogados de defesa dos réus, que procuraram desqualificar a denúncia, apontando inconsistências e falhas. Também chamaram a atenção as imagens de ministros do STF flagrados cochilando em diferentes momentos das sessões.

Senado aprova cotas para 50% das vagas nas federais

O Senado aprovou projeto que reserva metade das vagas nas universidades federais e nas escolas técnicas do país para alunos que cursaram todo o ensino médio em colégios públicos. Além disso, estabelece a divisão dessas vagas com base nas raças dos estudantes. O projeto segue agora para sanção presidencial. Na prática, ele mais do que dobra o total de vagas destinadas a cotas nas federais. Nas federais, hoje, há 52.190 vagas reservadas, de um total de 244.263. Com o projeto, seriam então 122.131 --aumento de 134%.

Anatel acusa TIM de derrubar ligações de propósito

Relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acusa a operadora TIM de interromper – de forma deliberada – chamadas realizadas no plano Infinity. O problema é que, dentro do plano, o usuário é cobrado por cada chamada, e não pela duração da mesma.Mario Girasole, diretor de assuntos regulatórios da empresa, disse que a empresa não adota a conduta de derrubar chamadas para aumentar seu faturamento e afirmou que o relatório sobre o assunto possui falhas graves.

Sacolinhas gratuitas só até 15 de setembro

Novidades na guerra das sacolinhas de supermercados, em São Paulo. As empresas só serão obrigadas a distribuir sacolinhas plásticas gratuitas até o dia 15 de setembro. Após essa data, terão de fornecer uma alternativa de sacola reutilizável, que permita o transporte das compras, pelo preço de R$ 0,59 por unidade, até 15 de abril de 2013.

Comprou uma televisão, recebeu um rifle

Quem nunca teve um problema na hora de receber um produto em casa? Nenhum se compara ao que conseguiu o americano Seth Horvitz, que mora em Washington. Com o desejo de comprar uma TV nova (talvez para acompanhar as Olimpíadas), Horvitz encontrou uma bela oferta no site da Amazon: uma TV de tela plana por “módicos” 320 dólares. Surpresa: em vez da TV, ele recebeu um rifle “Sig Sauer 716”. A arma tem mais de um metro de diâmetro e é de uso militar.
10º

Paulo Coelho provoca polêmica internacional ao criticar "Ulysses"

Autor brasileiro mais lido no mundo, Paulo Coelho deu uma entrevista que causou enorme celeuma na Grã-Bretanha. O autor de "O Alquimista" disse que "Ulysses", a obra-prima do irlandês James Joyce, se dissecado, "dá um tuíte". "'Ulysses' é só estilo; não tem nada ali", disse ele. A resposta veio do jornal "Guardian", que classificou a obra de Coelho como "um caldo nauseabundo de ego e misticismo barato". Coelho replicou: "O 'Guardian' diz que insultei leitores de 'Ulysses'. E meus leitores, insultados todos estes anos?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário