Em participação especial no programa americano "The View", Luciana Gimenez foi apresentada como a "Oprah brasileira" pela atriz e humorista Whoopi Goldberg e parecia em casa ao rir e explicar em inglês para veterana Bárbara Walters sobre seu relacionamento com Mick Jagger, vocalista do Rolling Stones e pai de seu filho Lucas. A ex-modelo acredita que a TV norte-americana levou em conta seu jeito "brincalhão" na hora escolhê-la para a atração.
"Acho que me escolheram porque precisavam de mim. As pessoas que gostam de mim, gostam há muitos anos porque tenho esse tipo de personalidade, brinco muito. Eles [ABC] chamaram a Luciana, porque curtiram a Luciana e não porque sou brasileira. Com certeza eles fizeram uma pesquisa e depois me escolheram. Mas já fiz, já acabou, foi o máximo, agora vamos para o próximo e vamos ver o que vai acontecer. A vida é como uma caixa de chocolates, como dizia Forrest Gump. Tem milhões de coisas para acontecer", afirmou a apresentadora Luciana Gimenez, em entrevista, enquanto fazia graça em seu camarim da RedeTV!, em São Paulo.
Sobre a experiência internacional, a apresentadora diz estar feliz e realizada por ter dividido a bancada com Walters, que tem 52 anos de carreira e a abraçou na hora de entrar no palco: "Foi ótimo, não podia ter pedido mais. Mas minha expectativa é zero [em relação a ter um programa nos EUA], já rolou tudo o que esperava", diz Luciana, deixando de lado a euforia que sentiu no dia em que esteve na emissora ABC pela primeira vez.
Eles chamaram a Luciana, porque curtiram a Luciana e não porque era brasileira
De volta ao seu momento de alter ego e espontaneidade, Luciana acredita que a finada apresentadora Hebe Camargo sentiria orgulho dela, após ter sido chamado de "Oprah brasileira" na televisão americana. "Ela gostava muito de mim. Acho que curtiria. Ela dizia que eu levava jeito e foi ela quem me deu um microfone nas mãos pela primeira vez, no programa do 'Raul Gil'. Acho que ficaria muito orgulhosa".
"A questão não é como eu me senti de ter sido chamada de 'Oprah brasileira', mas de estar ao lado da Bárbara Walters e da Whoopi. Sempre fui fã da Bárbara e acho que não teria outra oportunidade de fazer um programa com ela, já que em seis meses ela irá se aposentar", complementa.
De olho no público latino, Luciana vive um "namoro sério" com o canal da Disney e ainda não assinou um contrato, pois precisa organizar sua vida no Brasil e seus programas, aos quais não irá "abandonar nunca". Ela deverá fazer outras participações na emissora no segundo semestre e pode ter um quadro fixo, conforme apuração.
A rede ABC iniciou algumas pesquisas na América do Sul a fim de encontrar um nome que tenha grande apelo entre o público latino, como a atriz e apresentadora colombiana Sofia Vergara (da série "Modern Family").
Planos
À frente do programa "Superpop" há 12 anos e há sete meses no comando do talk-show "Luciana By Night", a apresentadora surpreendeu o público brasileiro aoparticipar da atração norte-americana. Aos 43 anos, a mulher do presidente da Rede TV!, Marcelo de Carvalho, mantém os pés no chão apesar da felicidade e do orgulho que está sentindo.
Sei quais são os planos da RedeTV! para mim. Não gosto de fazer planos, ficar especulando o que será", diz Luciana Gimenez
"Sei quais são os planos da RedeTV! para mim. Não gosto de fazer planos, ficar especulando o que será", diz. Nesse momento, Luciana interrompe seu pensamento. "Tem até uma música que diz isso. Qual é?", pergunta. O assessor canta um trecho da música "O Que Será", de Chico Buarque. "Então, tem gente que fica especulando para aumentar o passe para outra emissora, mas não pretendo aumentar meu passe para lugar nenhum", despista Luciana.
"Se eu for fazer outro trabalho, como fiz esse e não contei para ninguém, também não vou contar. O melhor é falar depois que acontece. O que conversamos no mercado é sigiloso. Não que eu não vá fazer alguma outra coisa...", complementou Luciana, que no mesmo momento é interrompida pela tosse do primogênito, Lucas Jagger. "Meu filho está morrendo, tossindo há dias. Isso é uma coisa que a gente pode discutir".
Mãe, mulher, humorista e apresentadora
Momentos antes da entrevista, o assessor avisou à reportagem que Lucas Jagger estava no camarim da mãe e pediu para que não fossem feitas fotos do jovem de 14 anos. Tão espontâneo quanto a mãe, o adolescente ouviu o bate-papo, fez alguns comentários, brincadeiras e traduziu frases da genitora do inglês para o português.
O marido de Luciana entrou no camarim, comeu alguns biscoitos, cumprimentou a mulher, o assessor, a reportagem, a equipe de maquiagem e cabelo, deu um beijo em Lucas e comentou que queimaram o carro link da concorrente Record -- em decorrência das últimas manifestações que aconteceram na capital paulista -- e pediu para que a equipe da emissora saísse do local.
Sentada em um sofá com suas duas cachorrinhas, a apresentadora, que no início disse estar chateada porque uma das cadelas teve que cortar o rabo, se lembra de mostrar para o marido um vídeo na internet. As imagens satirizam o apresentador da Record, Marcelo Rezende. Lucas, que já tinha assistido ao vídeo, se empolga para mostrar ao padrasto e tenta tirar o celular da mão da mãe. "Dá licença, Lucas", diz Luciana duas vezes. O garoto obedece.
Logo depois, Luciana avisa que precisa falar com o marido:
- "Você irá dormir cedo hoje [eram 22h]? Precisamos conversar e resolver aqueles assuntos", diz Luciana para Marcelo;
- "Sim, vou dormir cedo [naquele dia Luciana gravaria duas edições do 'Superpop' e deixaria a emissora às 3 da manhã]", responde o dono da emissora;
- "Tá. Então te mando um e-mail", diz Luciana, que logo depois explica que eles não se encontram na emissora, já que quando ele sai, ela entra: "Nos falamos por e-mail".
- "Sim, vou dormir cedo [naquele dia Luciana gravaria duas edições do 'Superpop' e deixaria a emissora às 3 da manhã]", responde o dono da emissora;
- "Tá. Então te mando um e-mail", diz Luciana, que logo depois explica que eles não se encontram na emissora, já que quando ele sai, ela entra: "Nos falamos por e-mail".
Mãe também do caçula Lorenzo, 2, e adepta da noite, Luciana aproveita para ficar com o filho durante o dia e gravar depois.
Ao participar do "The View", Luciana revelou que costuma dormir em quarto separado do marido durante alguns dias na semana, pois acredita que toda mulher precisa ter seu espaço.
Novidades
Apresentado nas noites de terça-feira, o talk-show "Luciana By Night" ganhará mais um dia na semana, mas ainda não foi decidido se será sexta ou domingo. "Será só mais um dia, dois na semana não aguento. Aliás, nem sei o motivo, mas aqui é assim, eles não me comunicam. Parece engraçado, mas eu trabalho na RedeTV!, sei que sou mulher do dono, mas a gente nem se vê... Se o programa aumenta, muda... fico sabendo por terceiros, pela 'rádio peão', inclusive, fico brava", desabafou Luciana.
Tenho mó orgulho do 'Superpop', é um Chacrinha de agora, super cult, alternativo", diz Luciana, enquanto comenta que está exausta, porque acordou cedo e irá gravar dois programas naquela noite
afirma Luciana sobre seu programa
Com uma atração mais diversificada, Luciana costuma opinar na pauta do "Superpop" e diz que o programa é pioneiro na televisão.
"O 'Superpop' inventa, depois todo mundo copia. A Thammy Gretchen [que recentemente participou da novela 'Salve Jorge', da Rede Globo] sempre foi um 'personagem' do programa. Tenho mó orgulho do 'Superpop', é um Chacrinha de agora, super cult, alternativo", disse Luciana, enquanto comenta que está exausta, porque acordou cedo e irá gravar dois programas naquela noite.
"Viciada em internet", Luciana defendeu a ideia de que as emissoras televisivas precisam ser multimídias, além de inovarem a cada dia. "A TV vive uma fase bem confusa, por conta da internet. O público quer assistir aos programas na hora que ele quer. As pessoas têm que entender isso e migrarem para internet, mas não sei como faremos isso. É uma novidade para todos".
Nesse momento, Lucas explica que nos EUA é possível programar a TV para gravar jogos e atrações. "Está vendo? A juventude é essa, as pessoas querem assistir na hora delas. A sociedade inteira está mudando. Tudo está mudando, os telespectadores estão mudando, ninguém quer ficar restrito com horários. Até os merchandisings estão mais dinâmicos, integrados na pauta", completou Luciana.
Ainda sobre as emissoras internacionais, Luciana garantiu que há espaço para brasileiros no exterior, mas que é necessário ter fluência em outras línguas, além de vivência internacional.
"Não basta falar inglês, espanhol ou francês, precisa entender a cultura do país, o humor. Quando a apresentadora é boa, ela apresenta em qualquer língua. Eu me considero uma apresentadora boa".
"Dona Redonda dos cinemas"
Depois da televisão, Gimenez irá agora estrear nos cinemas. Com dois roteiros, um em português, e outro em inglês, Luciana começa a gravar no fim do segundo semestre a comédia "Celulite", na qual viverá uma personagem obesa. "Acho que ficarei engraçada de gordinha", brinca Luciana.
Adepta de diversas dietas e com fobia de gordura, a ex-modelo garante que usará enchimentos no longa e não engordará de verdade. "Quando fiquei gordinha, estava grávida e só usava preto, fiquei dois anos assim, parecia que estava de luto. Me deu um ataque, braços de fora nem pensar; saia, nem que me pagassem", contou Luciana.
"Acho uma maldade a pessoa ser cheinha, não ter uma roupa legal para usar e às vezes ter que usar uma roupa de magrinha e ficar feia. Às vezes as roupas para gordinha também são feias", analisou Luciana.
Enquanto tirava o blazer e arrumava a blusa, o stylist Lourenço Di Lorenzo pergunta para Luciana se ela irá participar de alguma pauta no palco, mostrar a barriga, por exemplo, já que uma das pautas é sobre produtos estéticos para mulheres. "Não, não vou fazer nada no palco. Sou a apresentadora. Quer que eu dance o quadradinho de oito também [referindo-se à dança feita por Ticiane Pinheiro no "Programa da Tarde"]? [risos]. Meu marido me mata", respondeu, bem-humorada.
Sobre a próxima viagem para Nova York, Luciana avisa: "Estou louca para andar de bicicleta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário