Relógio

quarta-feira, 12 de março de 2014

Ratinho e SBT são condenados a pagar indenização a mulher mantida refém pelo ex-marido




<p> Ratinho e SBT: decisão de indenização mantida</p>


O apresentador Ratinho e o SBT foram condenados em segunda instância a pagar41 500 reais a uma vítima de cárcere privado. O processo ocorre há sete anos e ainda cabe recurso. A indenização é referente a um caso de 2007, quando uma mulher foi mantida refém pelo ex-marido por mais de 36 horas em sua própria casa em Osasco. Ela conseguiu escapar com ajuda de policiais.

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a acusação alega que ao se referir à mulher no programa Jornal da Massa, exibido pelo SBT na época, o apresentador insinua que ela estaria mantendo relações com o ex-marido por vontade própria enquanto a polícia tentava tirá-la do local. Expressões como “tchaca tchaca na butchaca” e “tapa na barata” foram usadas na ocasião.
No recurso da decisão, a emissora e o apresentador alegaram que não causaram nenhum prejuízo moral à vítima. O advogado da mulher, Daniel Tenório, diz que ela acabou saindo do bairro onde morava.
Na tarde desta terça-feira (11), a assessoria de imprensa do SBT se manifestou por meio de nota. Nela, a emissora diz que a informação de que a mulher estaria mantendo relações com o ex-marido na ocasição foi fornecida pela polícia e que não houve qualquer distorção ou inverdade na notícia. "O apresentador utiliza de linguagem popular, mas sem propósito ofensivo", diz a nota. A emissora irá recorrer da condenação. Já o Ratinho ainda não se posicionou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário