Relógio

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Qualquer novidade causa estranhamento", diz protagonista de "Além do Horizonte"

Juliana Paiva, 20, fez um balanço das dez primeiras semanas de "Além do Horizonte", que ela protagoniza na Rede Globo.
A trama, que explora o etéreo conceito de busca da felicidade, sofreu rejeição do público e começou com o nada honroso título de pior audiência da faixa das 19h de todos os tempos.
Juliana  por telefone, do Projac (complexo de estúdios da Globo), no Rio. A atriz atribui o baixo desempenho no ibope a uma combinação de fatores, que inclui a estreia em pleno horário de verão e a complexidade da trama.
"A questão da audiência a gente entendeu que foi o momento mesmo", afirma a intérprete da mocinha Lili.
"A temática da novela [também] foi uma nova proposta. Como qualquer novidade, causa um estranhamento no início. A gente sabia que era uma nova aposta. E qualquer aposta envolve riscos."
Juliana Paiva, no entanto, diz que os baixos índices não afetaram o trabalho do elenco. "Pelo contrário, a gente continuou fazendo o melhor. Mas é muito bom que o telespectador começou a se envolver com a história."
"Acredito que as pessoas começaram a entender melhor a trama, e a trama a se adequar mais ao público. Houve uma coisa das duas partes. Eu acredito que seja normal", avalia.

MOCINHA
Apesar de viver a protagonista da história, a atriz afirma que não sofreu maior cobrança por isso.
"Todo personagem exige muito de mim e eu não posso decepcionar. A protagonista tem mais peso no sentido de texto, mas eu divido a responsabilidade com um time. É um jogando a bola para o outro para a gente marcar o gol. E o gol é de todo mundo."
Na vida real, Juliana diz acreditar que a busca pela felicidade, principal tema de "Além do Horizonte", está nas pequenas alegrias cotidianas.
"Acho que tem coisas básicas para ter um dia feliz e que, por conta da correria, às vezes, você esquece, como dar um bom dia olhando no olho da pessoa", conta. "Acho que isso acomoda as energias que a gente acumula. Eu acredito muito nisso. E procuro agradecer sempre, eu agradeço por tudo o que acontece comigo."
Sobre os rumos de Lili –que fugiu de casa para encontrar o pai numa comunidade isolada–, ela contou que a personagem ainda permanecerá no local por um bom tempo.
"A Lili achava que, quando encontrasse esse pai, ia encontrar uma paz. E não foi isso que aconteceu", diz. "Ela esperava um pai que se desculpasse pelos erros, que estivesse arrependido. Só que ele é quem questiona que se ela foi até lá para ser feliz também, deveria entendê-lo."
"Tem bastante coisa ainda para resolver", adianta a intérprete. "Agora, ela quer entender melhor esse pai. Vai ficar lá [na comunidade] para tentar entender se ele está por trás das armações que acontecem no lugar."
LILI X FATINHA
Juliana Paiva comentou ainda sobre a cobrança dos fãs jovens após viver a periguete Fatinha, que se tornou um dos maiores sucessos recentes da novelinha "Malhação".
"A Fatinha caiu nas graças do público. Quando veio a Lili, os fãs ainda estavam na expectativa de ver a Fatinha ali. Não tem nada dela", compara.
"Esse é o desafio, fazer uma personagem diferente a cada projeto. A temperatura é completamente diferente. Mas eles agora embarcaram na trama de 'Além do Horizonte'", diz.
"Eu não posso escolher uma [personagem] preferida. Cada uma é um novo desafio. Eu sou movida a desafios e o novo me atrai muito. Eu sei que a Fatinha teve um peso importante na minha carreira e na minha vida, mas isso não vai se apagar por causa da Lili", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário