Relógio

terça-feira, 16 de julho de 2013

Flagrante: câmera mostra motorista agredindo mendigo na Jatiúca; assista


Flagrante foi feito por uma câmera em estacionamento
Flagrante foi feito por uma câmera
em estacionamento
Uma câmera instalada em um estacionamento na Jatiúca flagrou a agressão de um homem contra um mendigo, caso que causou revolta entre moradores da região. O fato foi registrado nesta segunda-feira (15), no cruzamento da rua Nelson de Azevedo com a Avenida Álvaro Calheiros. 
Por volta do meio-dia, a câmera gravou uma discussão verbal entre o mendigo, identificado como Cícero Elias da Silva, de 41 anos, e ocupantes de um veículo parado no semáforo do cruzamento. Minutos depois, após fazer a volta no quarteirão, o carro estaciona no local e o motorista desce em direção ao pedinte.
Depois de uma rápida discussão verbal, o motorista dá um soco na cabeça do mendigo, que é deficiente físico e cai deitado no chão. Mesmo assim, o homem saca uma arma, mira na cabeça de Cícero mais de uma vez e faz ameaças. Em seguida, imagens de um cinegrafista amador cedidas à TV Pajuçara mostram uma aglomeração de pessoas em meio à confusão.
A mulher que havia descido do carro junto com o motorista parece nervosa. "Todo mundo tá com pena dele porque ele é aleijado. Mas ele mostrou a r..., bateu no carro e deu dedo. Tô me tremendo aqui", diz a mulher. O homem, por sua vez, tenta justificar as agressões: "Rapaz, eu trabalho com vagabundo como você pra mais de dois mil. Só porque é aleijado vai ficar com pena?".
Na discussão, o homem se identificou como policial civil. A Polícia Militar foi chamada para atender à ocorrência, mas não apareceu no local. Se algum inquérito for aberto para apurar o caso, as câmeras da SMTT instaladas na região também irão ajudar a identificar a placa do veículo.
O agressor e a mulher foram embora antes da chegada da ambulância do Samu. Cícero foi socorrido para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde foi medicado e liberado em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário