A atriz norte-americana de origem mexicana Lupe Ontiveros, conhecida por viver a assassina Yolanda Saldivar em "Selena", morreu aos 69 anos após uma longa batalha contra um câncer no fígado. A informação foi publicada nesta sexta-feira (27) no site "TMZ".
"Minha amiga Lupe Ontiveros se foi. Descanse em paz. Obrigado por sua grande contribuição ao cinema e à televisão. Sentiremos sua falta", tuitou na noite de ontem Jacob Vargas, companheiro da atriz no filme de 1997, cinebiografia da cantora mexicana Selena Quintanilla-Pere, interpretada por Jennifer Lopez.
Dona de um currículo extenso, a atriz destacou-se por viver personagens imigrantes nas telas. Em entrevista ao "Huffington Post", em 2009, ela diz que já interpretou empregadas domésticas mais de 150 vezes, entre elas nos seriados "Reba" e "Who's the Boss" e no filme "Charlie's Angels".
"Há empregadas e empregadas", afirmou. "Tem empregadas que ficam na lembrança por mais tempo do que você imagina. Te darei um exemplo: 'Os Goonies'. Eu sou uma heroína para quem tem mais de 30 anos de idade", comentou a atriz sobre seu papel no clássico produzido por Steven Spielberg.
Em 2005, foi indicada ao Emmy por sua aparição como convidada especial na série"Desperate Housewives". Três anos antes, venceu o prêmio especial do júri por sua atuação no filme "Real Woman Have Curves", de Patricia Cardoso.
Lupe Ontiveros deixou o marido e três filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário